Serviços

Como operadora de uma rede na Europa para a deteção de queda de raios em tempo real, a Météorage desenvolveu serviços adaptados a todas as áreas de atividade.

A Météorage optou pela utilização dos sensores LS 7002, reconhecidos pela OMM (Organização Meteorológica Mundial) como sendo os melhores sensores de deteção de queda de raios a nível mundial. Esta tecnologia avançada permite-nos fornecer serviços profissionais de qualidade que abrangem simultaneamente a prevenção do risco de queda de raios, a observação em tempo real e o controlo, após o impacto da queda de raios.

AVALIAR

evalure

Conhecer e avaliar o risco de queda de raios num determinado sítio graças às informações registadas na nossa base de dados desde 1987.

  • Obter um mapa da densidade da queda de raios de um sítio, município ou departamento
  • Realizar uma ARQR (Avaliação do Risco de Queda de Raios) no seu sítio
  • Obter dados estatísticos sobre a queda de raios referentes a um município ou departamento

ANTICIPAR

anticiper

Receber um alerta em tempo real da chegada de uma tempestade no seu sítio para poder ter tempo para implementar todas as medidas de segurança necessárias.

Receber igualmente uma mensagem de fim de alerta para otimizar o tempo de paragem das suas atividades.

  • Alerta de queda de raios (serviços profissionais para indústrias, empresas, etc.)
  • Flash-Raios (serviços na área do lazer)

ACOMPANHAR

accompagner

Gerir em tempo real o perigo da queda de raios através do acompanhamento do fenómeno da tempestade, amplitude e evolução.

  • SkyObs (serviço online para a observação dos impactos de queda de raios equipado com várias funcionalidades e destinado a operadoras de redes)
  • Opção de visualização – alerta de queda de raios (durante o alerta, usufrua de uma visualização dos impactos de queda de raios no seu smartphone e PC)
  • GeoFlash (usufrua de uma visualização dos impactos de queda de raios, geograficamente personalizada para a sua localização, no smartphone e tablet)

VERIFICAR

vérifier

Verificar as suas instalações após a ocorrência de uma tempestade no seu sítio ou verificar a origem de um desastre provocado pela queda de raios.

  • Telecontador de queda de raios (estar em conformidade com a norma NP4426 que rege o controlo e a manutenção proativa de instalações de proteção)
  • Expertise web (conhecer o número de impactos e/ou dispor de um documento oficial de certificação da presença de impactos de queda de raios num sítio e durante um período de tempo determinado)